Näo temas, porque eu sou contigo; näo te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. (Isaias 41.10)


quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Notícia do Jornal Hoje

Edição do dia 23/11/2011
23/11/2011 14h30 - Atualizado em 23/11/2011 14h30

Crédito consignado é alternativa para conseguir dinheiro com juros baixos

O crédito consignado é uma alternativa barata para se conseguir dinheiro emprestado. É preciso lembrar que ao fazer o empréstimo está fazendo também uma dívida que vai durar em média três anos.

Monalisa Perrone São Paulo, SP
O consignado é um empréstimo descontado do salário do trabalhador, da aposentadoria ou da pensão. Os juros são bem menores e variam de 1,5% a 3,5% ao mês.
Para quem está atolado nas dívidas do cartão de crédito e do cheque especial, o empréstimo consignado é a melhor opção. No cartão de crédito, os juros podem chegar aos 290% ao ano; no cheque especial até 190% ao ano. Já o consignado é de até 30% ao ano.
O consignado caiu tanto no gosto do brasileiro que, segundo o Banco Central, quase 60% dos empréstimos pessoais concedidos em todo o sistema bancário são deste tipo, com desconto em folha.

Acompanhe o Jornal Hoje também pelo twitter e pelo facebook.
Esse tipo de empréstimo virou a solução do problema de agora, do presente, mas não tem como esquecer do futuro. “O tomador do empréstimo tem que ter consciência que as parcelas vão comprometer a renda futura”, explica Oto Nogami, economista.
Também é preciso pagar as contas do dia a dia. Por isso é bom pensar bastante antes de comprometer sua renda.
Foram muitas emergências nos 92 anos de vida, mas o aposentado Antonio Geraldo resistiu. “Quando tinha dinheiro eu ia comprar à vista, mais barato. Não me iludi”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário