Näo temas, porque eu sou contigo; näo te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. (Isaias 41.10)


quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Notícias

Lojistas do RJ estimam alta de 11% nas vendas do Carnaval

  Os lojistas da cidade do Rio de Janeiro estão otimistas com as vendas no Carnaval. Segundo o CDL-Rio (Clube dos Dirigentes Lojistas), a previsão é de crescimento de 11% no período, na comparação com 2010. No ano passado, a expectativa era inferior, de 10%.
“O lojista está animado e a presença do grande número de turistas nacionais e estrangeiros na cidade, por causa do verão e do Carnaval, sempre estimula e movimenta o comércio”, explica o presidente da entidade, Aldo Gonçalves.
Outro fato que tem empolgado os lojistas é o aumento do número de blocos carnavalescos, que, por não usarem fantasias padronizadas, contribuem bastante para as vendas de adereços, fantasias, chapéus, fitas, camisetas, bermudas, shorts e sandálias.
Produtos mais vendidosAo analisar os produtos que mais devem ser vendidos no feriado prolongado, os destaques ficam com adereços e fantasias (44%), bermudas e shorts (32%), linha de praia (12%) – biquíni, maiô, entre outras peças – e vestuário comum (16%).
Por região, as lojas do centro da cidade devem apresentar as maiores vendas, seguidas pelos estabelecimentos da Zona Sul, Norte e Oeste. Para atender à demanda, a maioria dos entrevistados (60%) contratará profissionais temporários para o Carnaval.
Sobre a pesquisaO estudo foi realizado entre os dias 23 e 30 de janeiro com 500 empresários da cidade do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário